Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Samba4friens - Uma dica.


  No último sábado, 21/04, os amantes do samba se fizeram presentes em mais uma edição do Samba4friends. Dessa vez em um espaço maior, com um público maior e uma atração nacional que viria para selar o sucesso do evento. E como cresceu o Samba4friends!
  Alguns problemas aconteceram, o que é comum em todo evento de grande porte. Mas um em especial insistiu em querer roubar a cena: "o som". Equipamento de som é bicho temperamental, se você desviar a atenção ele lhe prega uma peça, podendo botar tudo a perder. Ocorre que, quando a equipe de som é experiente, consegue logo identificar e corrigir o problema. Esse foi, em minha opinião, o grande erro de produção da noite.
  Ora, a melhor festa de samba de Natal tem que contratar o melhor som e a melhor equipe técnica. O que se viu foi uma equipe extremamente desorganizada, lenta e inexperiente, que não conseguiu corrigir o problema que se mostrou presente desde a primeira apresentação. Nem aumentar o retorno no ponto de Diogo Nogueira o técnico conseguia, o que fez o sambista perder a paciência. Todavia, mesmo visivelmente chateado o cara foi extremamente profissional e conduziu o show até o fim, para delírio do público. Imaginem se fosse Tim Maia?
  Pois bem, que fique a lição, e que esse pequeno, porém importante detalhe, motive ainda mais a dupla dinâmica do samba, Heitor e Daniel, a promover seus eventos com a seriedade e profissionalismo que lhe é peculiar.

....quanto ao fato de uma dita "produtora de palco" ter se achado no direito de mandar baixar o retorno do Quarteto Linha, como forma de obriga-los a parar, isso não merece nem comentário, foi até hilário.

Abraços a todos e viva o nosso alegre e sofrido samba!

5 comentários:

  1. Falou e disse...
    As duas bandas que antecederam o show de Diogo Nogueira reclamaram do som, mas a equipe não solucionou o problema.
    O que aconteceu? O equipamento não funcionou na hora da atração principal. O artista subiu e desceu do palco umas 4 vezes para que fosse solucionado e nada. Mesmo com toda indignação Diogo Nogueira foi super profissional.
    Parabéns ao Quarteto Linha, Banda Pura e Fina Tonelada.
    O evento prometia ficar na história, realmente ficou, mas não do jeito desejado.

    ResponderExcluir
  2. Que realmente fique pelo menos a lição...A festa realmente tinha tudo p ser perfeito...algumas outras coisas além do som falharam...Refrigerante, ice, banheiro escuro...teriam sido totalmente despercebidos se nao fosse pelo ocorrido com o som...Leigos percebiam e incomodava fiquei imaginando vcs que trabalham com isso...Mas é isso...As bandas estao todas de parabens pelo profissionalismo e o respeito que tiveram antes de tudo com seu publico. É isso com ou sem SOm...a festa tem q continuar...beijos

    ResponderExcluir
  3. Lílian Virgílio23 de abril de 2012 17:44

    Agoniza, mas não morre!!! Viva o samba, que mesmo com o som ruim, é bom demaaaais! =)

    ResponderExcluir
  4. A festa tinha tudo para ter dado certo, mas in felizmente nao foi! As bandas eram perfeitas mas além do som pessimo teve tb: era para ter começado as 17h e so foi começar as 18h, ou seja, uma falta de respeito com o publico q chegou as 16:30 para nao perder o show de Quarteto Linha que já começou com o som +ou-; a banda pura tentação demorou mooooito foi no minimo 1h para começar seu show e o som continuou pessimo; e a grande atração, Diogo Nogueira, nem se fala o som horrivelllll e ate mesmo antes de acabar fui embora pq nao tinha condiçoes nenhuma do som! Fora o banheiro escuro e a cerveja quenteeee! Mas é isso ai...fica a dica para o SAMBA4FRIENDS e que não aconteça mais esses contra tempos!

    ResponderExcluir