Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Natal - Terra de talentos.


Queridos amigos. Após uma pequena pausa, volto a escrever aqui no blogue.
Ontem fui ao TCP – Teatro da Cultura Popular – para ver o duo de Roberto Taufic e Manoca Barreto. Manoca eu já conhecia como professor de guitarra. Foi meu vizinho durante alguns anos. Já tive o prazer de vê-lo tocar em algumas apresentações, mas sempre como músico coadjuvante. Pela primeira vez o vi em uma apresentação sua. Fantástico. Postura e técnica com influencias jazzistas, sem deixar de lado o feeling do bom brasileiro. Referência para todos os músicos do RN, em especial os que passaram pelos corredores da Escola de Música da UFRN, Manoca teve o prazer de ver o auditório do TCP repleto de alunos, ex-alunos, amigos e admiradores da boa música, todos maravilhados com o belíssimo repertório apresentado.
Em sua companhia Roberto Taufic. Já tinha ouvido falar muito sobre ele. Baixei vários vídeos no youtube e fiquei impressionado com a extensão de sua musicalidade.
Uma semana antes do show Edu Ribeiro, produtor musical, me ligou pra dizer que Roberto estaria no TCP dia 16 de fevereiro, e disse que seria uma oportunidade rara para prestigiá-lo, haja vista que o mesmo vive na Itália e pouco vem ao Brasil.
O cara é sensacional mesmo! Uma maneira de tocar que é só dele. Mistura ritmos com solos limpos e precisos. Faz do violão um instrumento grandioso, rico, completo. Brinca com as possibilidades harmônicas e percussivas do instrumento. Um monstro!
É impressionante o talento de nossos músicos. A cada dia me convenço mais de que os melhores estão aqui. Sem desmerecer os outros Estados, mas aqui parece que a virtuosidade aflora naturalmente.
Para completar a noite, a dupla chamou ao palco Wigder Valle que interpretou três canções belíssimas, em destaque “Se eu quiser falar com Deus” de Gilberto Gil. Voz e interpretação a altura da apresentação dos dois violonistas. 
Enfim, foi mais uma noite de boa música que enche os olhos e os corações de entusiasmo. Uma noite especial para todos que prestigiam a arte como forma de celebrar a vida.
Viva nossos músicos. Viva a música.