Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

MARCONDES BRASIL


Caros amigos, após um mês de recesso volto a escrever aqui no blogue.
Confesso que não é fácil manter a regularidade das postagens. Esses dias um amigo me disse: “cara, você precisa escrever semanalmente”. Ora, mal escrevo mensalmente, rsrs.
Mas amigo é pra isso mesmo, é para incentivar e criticar quando necessário. Aliás, sempre encaro a crítica, desde que bem fundamentada, como incentivo, pois nos faz crescer não só como músicos mas como seres humanos. Com diz a canção: “amigo é pra essas coisas”.
É na esteira desse tema peculiar – A Amizade – que retomo a redação do Papoco homenageando um amigo talentoso, Marcondes Brasil.

É o “Mister Simpatia” da MPB.
Começou sua carreira artística em 1989, na cidade de Manaus/AM, tocando em bares e participando de festivais. Em 1995 desembarcou em Natal e jogou fora a passagem de volta. Aqui, com seu swingue contagiante e repertório musical de muito bom gosto, conquistou facilmente o público natalense.
O ecletismo é sua marca. Através de sua música está sempre disposto a transmitir alegria e emoção ao público que sacode os bares e festas locais. Pai do não menos talentoso Diogo Brasil, Marcondes é aquele tipo de artista que demonstra todo seu carisma sem precisar tocar uma única nota musical. Só de conversar com ele se percebe facilmente sua boa índole e a paz de espírito que o habita.
Além de grande intérprete e instrumentista, Marcondes é um exímio operador de audio. Atualmente se apresenta nos bares A Saideira e Varandas Bar, primando sempre pela excelente qualidade de som e repertório.
É mais um grande amigo em nosso meio musical. Aliás, nesse mundo de tantas distorções de valores e de caráter, onde as verdadeiras virtudes humanas são esquecidas, é um alívio saber que temos a companhia, não só de um "talento musical", mas de um "bom talento musical".
Sucesso amigo!

Telefone para contato:
84 8851.3837 





6 comentários:

  1. Ahhh, voltou a postar... hehehe
    Tava muito parado isso aqui!
    Marcondes é o exemplo de simpatia. Sempre sorridente e pronto pra ajudar. É o típico ser de bom coração que transparece de cara. Merecido sucesso e a lembrança do post.
    Gostei!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido neto,
    Quanta coisa bonita deixei de comentar, muito embora desconheça toda essa gente boa ai de Natal. É que fiquei com receio de não ser grato meu comentário, uma vez que sumiste do MSN.
    Mesmo assim quero te parabenizar por posts tão bem elaborados.
    Se resolveres me passar teu endereço, fico-te agradecida.
    Um abração e tudo de bom para ti e teus companheiros.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela participação das internautas mais ativas, Maria Clara e Marieta, rsrsrs.
    Vó, você e Berenice fizeram alguma coisa no Msn de vocês. Nunca mais as vi online. Verifiquei minhas configurações e contatos, estão ok. Bjs

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMA A SUA DESCRIÇÃO PARA O GRANDE AMIGO MARCONDIS BRASIL. SÓ ACRESCENTARIA O FATO DELE SER UM MESTRE NAS ARTES MARCIAIS TAMBÉM. NO MAIS SÓ A ALEGRIA DE VER SEU BLOG REPLETO DE GRANDES TALENTOS POTIGUARES.
    GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  5. Bem lembrado Luciano, além de tudo o cara é bom de briga, no bom sentido, rsrsrsrs.

    JH

    ResponderExcluir
  6. Tereza D'Ávila3 de agosto de 2011 22:13

    Tenho um apreço especial pela simpatia dos artistas.

    Marcondes Brasil está para o seu palco como Martinho da Vila está para os seus sambas e Santana O Cantador está para o seu forró: sempre intercalando na boca a canção e o sorriso.

    "Salve simpatia!"

    ResponderExcluir