Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pura Tentação - Do samba ao baile.


Queridos amigos, leitores do papoco.
Dando continuidade à proposta original do blog, qual seja, divulgar o trabalho dos artistas locais, é chegada a hora de falar dessa galera que sacode a nossa cidade, esbanjando talento e profissionalismo.
Para saber como tudo isso começou, detalhadamente, sugiro que acessem o seguinte endereço: http://www.puratentacao.com/pages/release.html. O link os remeterá a um release detalhado do grupo que, diga-se de passagem, está muito bem escrito.
Pois bem. Uma das bandas mais requisitadas de Natal, o Pura Tentação, pra quem não conhece, o que é bem difícil, nasceu no samba, isso mesmo, bambas de primeira linha. Foi no final dos anos 90 que a turma alçou vôo com destino certo, o sucesso. Aqui em Natal, Pura Tentação é sinônimo de sucesso. A evolução musical conquistada com o passar dos anos, a visão de marketing estratégico, a sociabilidade, são algumas das virtudes dessa banda vencedora.
À frente dos trabalhos, dois advogados, Rodrigo Lira e Saulo Medeiros. Não me perguntem como eles conseguem dividir o seu tempo, também tenho essa curiosidade. Quem sabe eles se manifestem aqui no blog?
No meu pensar, o profissionalismo com que conduzem os trabalhos do grupo é fruto da seriedade exigida na prática forense, de maneira que a música e a advocacia acabam se tornando uma coisa só. Será?
Completando a família: Thiago Túlio (teclados), Daniel Abreu (baixo), Netinho Costa (guitarra), Luiz Júnior (percussão), Rômulo Fernandes (percussão), Wendell (bateria) e Rodolpho Barros (produção).
Sempre atento às novidades da música, o grupo se mantém constantemente atualizado, trazendo para o seu repertório tudo que há de mais “estourado”, “pipocado”, independentemente da origem, do conteúdo, se veio do clássico ou do brega, da partitura ou youtube, o que importa é a animação. E é esse o tempero que vem conquistando o natalense e dando-lhes a preferência dos bailes de formatura, casamentos e confraternizações em geral. Se tiver Pura Tentação, a animação é garantida.
Todo sucesso pra vocês amigos.


Contato: (84) 9991-8484



8 comentários:

  1. Oi,
    adoro a Pura Tentação. Já estive a oportunidade de ouvi-los em 2 casamentos e no Pitanga!!!
    Gostaria que eles tocassem mais em lugares acessíveis. Ah, vc esqueceu de falar dos backings, que enriqueceram a musicalidade da banda. Não sei os nomes mas, sei que são MARAVILHOSOS!!!!! CANTAM MUITO!!!! VOZES LINDAS!!! AFINADOS!!!!
    PARABÉNS AO PURA. VC'S ESTAVAM ÓTIMOS NO CAMAROTE 2014!!!
    SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade!!!
    Conheci a Banda antes, sem backings. E fui no sábado pro camarote 2014. Fiquei surpresa quando vi um rapaz e uma moça com tanta voz e musicalidade junto com Rodrigo!!!!! FICOU MASSA!!!!
    PARABÉNS AO PURA PELA AQUISIÇÃO!!!!
    MAIS SUCESSO!!!!
    PS.: se tivermos mais um Carnatal, a produção poderia providenciar um trio, né? Pq se Lane Cardoso puxa um bloco?! A Pura Tentação daria um SHOW no corredor da folia!!!!
    Bjos!!!!
    PARABÉNS João Henrique pelo blog e pelo texto sobre o Pura Tentação!!!
    Eles são D++++!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo e Mel,
    Obrigado pela participação de vocês, sintam-se sempre à vontade.
    Quanto aos Backings, confesso que não sabia da existência. Imagino que a qualidade do grupo tenha aumentado ainda mais.
    Concordo com você Mel, o grupo merece uma participação no corredor da folia. Quem sabe no carnatal 2011?

    Abraços,
    JH

    ResponderExcluir
  4. João Geraldo Koerig12 de dezembro de 2010 14:34

    Oi Hique,
    Vou usar este espaço para lembrar o grande poeta da vila, Noel Rosa,que hoje (12.12.10) estaria completando 100 anos. Quero prestar minha homenagem em forma de agradecimento: Pelo legado que nos deixou, fruto de sua exuberante produção artística eleborada em parcos 26 anos de existência. Verdadeiros tesouros do samba; pelos seus seguidores, que também já partiram e os muitos que continuam lapidando as jóias musicais, na cadência do samba. Aos mais antigos e mais recentes sambistas, incluindo os grupos brilhantemente apresentados neste blog. Finalmente, presto minha homenagem a Noel, agradecendo de modo especial por ter influenciado profundamente a ti, meu filho, que desde a mais tenra idade já enveredavas por este caminho trilhado pelo imortal poeta,admirando sua obra.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Em tempo e corrigindo:
    Data de nascimento de Noel: 11.12.1910 e não
    12.12 como escrevi acima.

    ResponderExcluir
  6. Pai,
    Bela homenagem, Noel é o maior.
    Quanto à influência de sua obra em minha vida, dou graças à criação que tive em casa. Do bom gosto pelos discos às batucadas na aabb, sem contar com o insentivo às aulas de piano. Tudo isso foi decisivo. Obrigado por tudo e parabéns a Noel Rosa.

    Um grande abraço. Hique.

    ResponderExcluir
  7. negao dagoma to te filmado voçe e 10 .cristiano abanda ta so o file

    ResponderExcluir
  8. negao xocolate falou .negao tu mente muito

    ResponderExcluir